Topo

Rogério Ceni volta à Inglaterra para estudos e reencontra ex-auxiliares

Hembert, Beale e Ceni, durante palestra para funcionários no CT da Barra Funda - Érico Leonan/saopaulofc.net
Hembert, Beale e Ceni, durante palestra para funcionários no CT da Barra Funda Imagem: Érico Leonan/saopaulofc.net

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo

19/09/2017 20h54

Dois meses e meio após ser demitido do São Paulo, Rogério Ceni apareceu publicamente pela primeira vez nesta terça-feira. O técnico e ex-goleiro está na Inglaterra e se encontrou com os seus auxiliares dos tempos de Tricolor para um jantar. A reunião foi registrada pelo inglês Michael Beale, que postou foto ao lado do Mito e do francês Charles Hembert, que trabalhava como supervisor de futebol. O UOL Esporte apurou que além de visitar os ex-companheiros, Ceni retornou ao país europeu para seguir com seus estudos da carreira de treinador.

"Foi bom passar um tempo com esses caras nesta noite. Nós dividimos tantas experiências juntos neste ano", escreveu Beale, em publicação no Twitter. Mais cedo, o inglês foi anunciado como treinador de desenvolvimento de crianças entre 6 a 11 anos no Liverpool, clube no qual trabalhava antes de aceitar o convite de Ceni e do São Paulo.

Logo após deixar o São Paulo, Rogério Ceni já planejava retornar à Inglaterra e continuar os cursos de formação de treinador da Football Association (FA, federação inglesa de futebol), interrompidos para assumir o projeto do Tricolor que durou de dezembro do ano passado até julho deste ano. Antes, o ex-goleiro tinha feito os dois primeiros cursos da associação, passou por experiências em clubes ingleses e ficou uma semana ao lado de Jorge Sampaoli, antes do técnico deixar o Sevilla para assumir a seleção argentina.

A demissão de Ceni aconteceu em 3 de julho, um dia após perder por 2 a 0 para o Flamengo em jogo da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Charles Hembert foi demitido no mesmo dia, enquanto Michael Beale havia pedido afastamento do clube ainda em 30 de junho - recentemente, ao UOL Esporte, explicou as razões para o desligamento do Tricolor.