Topo

Felipe Melo é elogiado por zagueiro Juninho: "Tem condição de jogar sim"

Felipe Melo treinou com bola junto ao restante do elenco na tarde desta terça-feira - Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Felipe Melo treinou com bola junto ao restante do elenco na tarde desta terça-feira Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Do UOL, em São Paulo (SP)

19/09/2017 19h53

Felipe Melo trabalhou pela primeira vez com bola nesta terça-feira junto aos companheiros. O retorno do volante ao dia a dia da Academia de Futebol segue defendido pelos atletas, elogiosos para com o camisa 30. O zagueiro Juninho, por exemplo, crê que o “Ousado” pode até mesmo retornar ao time até o fim do ano, algo improvável atualmente.

Em entrevista concedida à ESPN Brasil, o camisa 4 destacou que Felipe Melo segue “o mesmo cara”, mesmo após o atrito com o técnico Cuca, responsável por gerar o afastamento do veterano ex-seleção brasileira no fim do último mês de julho.

“Eu acho que ele não mudou. Sempre foi um jogador brincalhão, sempre ajudou a gente dentro de campo. Vem trabalhando forte. Desde que eu cheguei no clube ele foi um cara que sempre ajudou o grupo”, destacou o zagueiro, outro a defender publicamente Felipe Melo.

Mais do que destacar o comportamento do volante, Juninho tratou de realizar uma aposta ousada sobre o retorno de Felipe Melo às partidas do Palmeiras. Desde a reintegração, o volante ainda não foi relacionado por Cuca – cuidou da parte física nas últimas duas semanas.

“Ele vem treinando com a gente desde semana passada. No começo estava fazendo trabalho separado mais pela parte física. Acho que ele tem condição sim de jogar ainda esse ano pelo Palmeiras”, acredita Juninho.

Com Felipe Melo novamente trabalhando com bola – como ocorreu na atividade com os reservas nesta terça-feira -, o Palmeiras volta às atividades na tarde desta quarta, novamente na Academia de Futebol.

O próximo compromisso do clube alviverde, quarto colocado na tabela de classificação do Brasileirão com 40 pontos, está marcado para domingo, às 16h (de Brasília), contra o Fluminense, no Maracanã.