Jornais espanhóis comparam Paulinho a Xavi e Iniesta: "Quem ri dele agora?"

Do UOL, em São Paulo

Embora os próprios jornais espanhóis admitam que essa avaliação é prematura, Paulinho já está caindo nas graças da imprensa local. Nesta terça, depois de brilhar na goleada do Barcelona sobre o Eibar por 6 a 1, o brasileiro recebeu diversos elogios.

O texto do diário Marca, de Madri, diz que o Camp Nou "começa a se apaixonar" pelo jogador e destaca o comentário feito por Daniel Alves no Instagram: "Paulinho vai sair barato". Além disso, o título deixa uma questão: quem vai rir do meia agora?

reprodução/Marca

O As, por sua vez, foi até mais longe: segundo a publicação, Paulinho deu assistência como Xavi, fez gol como Messi e fez o melhor lance do jogo (o corta-luz na jogada do gol de Denis Suárez) como Iniesta.

"Ninguém nunca calou tantas bocas em tão pouco tempo. Paulinho surge como a melhor surpresa da Liga. O torcedor azul-grená tem motivos para recuperar o sorriso com o brasileiro", escreveu o jornal.

reprodução/As

Por fim, o Mundo Deportivo, que de fato é da Catalunha, deu destaque para os gritos de "Paulinho, Paulinho, Paulinho" entoados no Camp Nou. Será que alguém está rindo da contratação do brasileiro agora?

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos