Topo

Jornais espanhóis comparam Paulinho a Xavi e Iniesta: "Quem ri dele agora?"

Jornal As também repercutiu a boa atuação de Paulinho contra o Eibar - reprodução/As - reprodução/As
Imagem: reprodução/As

Do UOL, em São Paulo

19/09/2017 19h31

Embora os próprios jornais espanhóis admitam que essa avaliação é prematura, Paulinho já está caindo nas graças da imprensa local. Nesta terça, depois de brilhar na goleada do Barcelona sobre o Eibar por 6 a 1, o brasileiro recebeu diversos elogios.

O texto do diário Marca, de Madri, diz que o Camp Nou “começa a se apaixonar” pelo jogador e destaca o comentário feito por Daniel Alves no Instagram: “Paulinho vai sair barato”. Além disso, o título deixa uma questão: quem vai rir do meia agora?

Jornal Marca, da Espanha, elogia Paulinho por atuação contra o Eibar - reprodução/Marca - reprodução/Marca
Imagem: reprodução/Marca

O As, por sua vez, foi até mais longe: segundo a publicação, Paulinho deu assistência como Xavi, fez gol como Messi e fez o melhor lance do jogo (o corta-luz na jogada do gol de Denis Suárez) como Iniesta.

“Ninguém nunca calou tantas bocas em tão pouco tempo. Paulinho surge como a melhor surpresa da Liga. O torcedor azul-grená tem motivos para recuperar o sorriso com o brasileiro”, escreveu o jornal.

Por fim, o Mundo Deportivo, que de fato é da Catalunha, deu destaque para os gritos de “Paulinho, Paulinho, Paulinho” entoados no Camp Nou. Será que alguém está rindo da contratação do brasileiro agora?