Fernandinho negocia renovação com o Manchester City, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

  • Jason Cairnduff/Reuters

O brasileiro Fernandinho negocia uma renovação contratual com o Manchester City. De acordo com o publicado pelo jornal "Daily Mail" nesta quarta-feira (20), o meio-campista da seleção conversa com o clube sobre um novo vínculo, já que seu antigo se encerrará no próximo ano.

Fernandinho chegou ao Manchester City em 2013 contratado do Shakhtar Donetsk, e assinou na ocasião um contrato com cinco anos de duração. Como este está próximo de expirar, tanto o jogador quanto o clube buscam uma solução rápida.

Aos 32 anos, Fernandinho é um jogador valorizado pelo técnico Pep Guardiola, tendo sido titular de todos os jogos da temporada até a partida desta quarta na Copa da Liga Inglesa, contra o West Bromwich. Ele saiu do banco na vitória por 2 a 1.

O meio-campista já foi aproveitado em diversas posições pelo treinador, que é adepto de mudanças de sistema dependendo da partida. Na última temporada, Fernandinho chegou a jogar nas laterais, já que as opções do elenco não agradavam ao técnico – três jogadores foram contratados para a posição na última janela: Kyle Walker, Benjamin Mendy e Danilo. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos