Topo

Imprensa espanhola se surpreende com Paulinho e exalta início no Barça

Do UOL, em São Paulo

20/09/2017 11h28

Os principais jornais da Espanha tratam Paulinho como “uma surpresa positiva” no Barcelona. A contratação do meio-campista foi questionada pela mídia local, sobretudo pelo valor investido, 40 milhões de euros. Mas os dois gols marcados pelo ex-corintiano com a camisa do clube catalão renderam elogios calorosos dos jornais espanhóis.

Na terça-feira, Paulinho marcou um gol, deu assistência a Messi e participou diretamente de outro gol do argentino na goleada de 6 a 1 contra o Eibar. Dias antes, Paulinho anotou um gol da vitória contra o Getafe.

Confira o entusiasmo dos jornais espanhóis:

La Vanguardia

Que pesem as dúvidas que muitos tinham sobre o rendimento do Paulinho, mas o brasileiro tem demonstrado estar à altura do time azulgrana.

Existem futebolistas que chegam e se adaptam rapidamente ao time, enquanto outros custam a convencer. Paulinho tem jogado desde o primeiro dia no Barça como se jogasse a vida inteira no clube. Sua aparição contra o Getafe foi milagrosa. Com a partida empatada, sua primeira chegada à área terminou com um gol feito diante do Getafe que deu os três pontos para a equipe. A torcida reconheceu a atuação e gritou “Paulinho, Paulinho”.

Marca

Paulinho, de alvo de memes a goleador inesperado. Sua atuação não será vistosa, não melhorará a circulação da bola e nem dará um “recital” com a bola. Mas ele será, sim, contundente, e se oferecerá chegando do meio-campo e tapará buracos quando necessário. E, desde sempre, chegará ao gol. E ele já mostrou com apenas duas partidas.

Mundo Deportivo

Protagonista após outra partidaça

Sport

Messi e Suárez estão encantados com Paulinho.

Ambos os craques estão fazendo o papel de ajudar Paulinho no dia a dia para acelerar sua adaptação no Barcelona.