Topo

Daniel Alves reúne Neymar e Cavani em "jantar da reconciliação"

Do UOL, em São Paulo

20/09/2017 21h44Atualizada em 21/09/2017 10h23

O lateral direito Daniel Alves promoveu um jantar em um restaurante de Paris, nessa quarta-feira, com todo o elenco do PSG para tentar acabar com a polêmica após os desentendimentos entre Neymar e Edinson Cavani após o jogo contra o Lyon, no último domingo, pelo Campeonato Francês.

Os dois atacantes estiveram no encontro, que foi noticiado pelo jornal francês L'Équipe e confirmou pelo UOL Esporte. A publicação francesa chamou a reunião de o "jantar da reconciliação". 

Segundo o jornal, Neymar e Cavani já estavam em um "clima amigável" durante a tarde, e a situação se manteve calma no jantar. O veículo também destacou o "papel central" de Daniel Alves no vestiário do PSG, mesmo o lateral direito estando no clube há apenas dois meses. A reportagem do UOL Esporte confirmou que a reserva no restaurante estava em nome do lateral brasileiro.

"Fico muito feliz que eles almocem ou jantem juntos. Bom que se reúnam não só na concentração, mas também fora dela. Bom que conversem sobre tudo. Acho ótimo. Fiquei feliz com a reunião deles", disse Unai Emery, técnico do PSG, nesta quinta-feira (21).

Neymar e Cavani discutiram no jogo contra o Lyon para definir quem bateria um pênalti, com o uruguaio negando o pedido do brasileiro para efetuar a cobrança. Os dois também protagonizaram outro momento de disputa antes de uma falta perto da área - Daniel Alves impediu que Cavani pegasse a bola e a entregou para Neymar bater.

Ainda segundo o L'Équipe, os dois jogadores discutiram feio no vestiário após a partida e quase chegaram a trocar agressões físicas, tendo sido separados por atletas como Thiago Silva e Marquinhos. O PSG ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso.