Topo

Londrina quer mudar o dia da final da Primeira Liga, contra o Atlético-MG

Londrina chegou à final da Primeira Liga ao bater o Cruzeiro, na disputa de pênaltis - Roberto Custódio / Light Press
Londrina chegou à final da Primeira Liga ao bater o Cruzeiro, na disputa de pênaltis Imagem: Roberto Custódio / Light Press

Do UOL, em Belo Horizonte

20/09/2017 13h17

Classificação e Jogos

Inicialmente marcada para 8 de outubro, às 19h, no Estádio do Café, o duelo entre Londrina e Atlético-MG, pela final da Primeira Liga 2017, deve ser disputado em outra data. A possível alteração deve acontecer para atender o interesse da equipe mandante, que um dia antes tem compromisso pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Em compromisso válido pela 28ª rodada, o Londrina visita o Criciúma, no Estádio Heriberto Hulse, no dia 7 de outubro, às 16h30. O clube paranaense até pediu para que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterasse a data da partida, para poder disputar a final do dia 8 contra o Atlético.

No entanto, a CBF negou o pedido. A entidade que controla o futebol nacional não considera a Primeira Liga como uma competição oficial. Por esse motivo o jogo do Londrina com o Criciúma foi mantido para o dia 7, um sábado.

Para não ter de jogar com uma equipe reserva em um dos confrontos, o Londrina consultou o Atlético sobre a possibilidade de mudar a data da final da Primeira Liga. Como o clube mineiro não se opôs, a decisão do torneio deve acontecer no dia 4 de outubro, no Estádio do Café. A confirmação da nova data deve acontecer em breve.

Para o Atlético uma possível alteração não afeta o calendário de jogos do time principal. No dia primeiro, também no Paraná, o Galo enfrenta o Atlético-PR, às 19h, na Arena da Baixada, pela 26ª rodada do Brasileirão. O compromisso seguinte pela competição nacional está marcado apenas para o dia 11 de outubro, já que o Brasileirão vai ter uma pausa em função das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.