Topo

Pato nega provocação após post: 'Tenho muito carinho pelo Corinthians!'

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

20/09/2017 08h10

O atacante Alexandre Pato comunicou que a imagem com um pé de galinha, postada nas redes sociais na terça, não teve qualquer intenção de provocar o Corinthians.

O jogador diz que foi presenteado com um pé de galinha por fãs na China.

"Queria esclarecer que a foto que eu postei no Instagram não tem nada a ver com ninguém e nenhuma provocação! E sim um presente que eu ganhei de alguns fãs aqui da China. Porque o pé de galinha é uma comida típica daqui. Não inventem o que não é. Tenho muito carinho pelo São Paulo e pelo Corinthians!".

A foto mordendo o pé de galinha causou a vibração de são-paulinos e a ira dos corintianos nesta terça-feira, às vésperas do Majestoso. A ave é citada de forma pejorativa pela torcida do Tricolor para falar sobre o arquirrival alvinegro.
A publicação fez os são-paulinos vibrarem na internet. Um dos comentários, inclusive, lembrou a música que Pato ganhou da torcida no Morumbi ao trocar de rival: "Deixou de ser galinha para jogar no Tricolor".
Alexandre Pato, hoje com 28 anos de idade, está no Tianjin Quanjian, da China, mas mantém relação próxima ao São Paulo desde sua saída do clube, no fim de 2015. No último dia 2, no seu aniversário, o atacante viu o clube usar suas redes sociais para parabenizá-lo, despertando na torcida o desejo de sua volta ao time do Morumbi.
O jogador defendeu a camisa 11 do São Paulo entre 2014 e 2015, emprestado pelo Corinthians, e deixou a equipe com 61 jogos e 26 gols, e nunca se desligou completamente do clube. Em 2017, felicitou o clube e Rogério Ceni por derrotar o Corinthians para conquistar a Florida Cup e, em maio, discutiu nas redes sociais com o ator Henri Castelli, que criticava o time.