Topo

Vasco sem Milton Mendes sofre menos gols e tem ascensão de argentino

Chegada de Anderson Martins contribuiu para melhoria do sistema defensivo - Paulo Fernandes / Flickr do Vasco
Chegada de Anderson Martins contribuiu para melhoria do sistema defensivo Imagem: Paulo Fernandes / Flickr do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/09/2017 04h00

A saída do técnico Milton Mendes já evidencia algumas mudanças na equipe do Vasco. Com as três partidas na sequência, sendo uma com o interino Valdir Bigode e duas com Zé Ricardo, o time sofreu apenas um gol e alçou o atacante Andrés Rios à condição de titular.

O fortalecimento do sistema defensivo fez com que a equipe deixasse de ser a menos vazada do Campeonato Brasileiro, fardo que carregou por muitas rodadas da competição. A ideia agora é que o ataque apresente evolução.

“Estamos ajeitando lá atrás primeiro. Depois vamos ajeitar a parte ofensiva também para atacarmos com equilíbrio”, declarou o lateral esquerdo Ramon.

Andrés Rios foi contratado pelo Vasco em julho, vindo do Defensa y Justicia, da Argentina, e com Milton Mendes só havia entrado em campo uma vez, no segundo tempo da derrota para o Cruzeiro por 3 a 0. No jogo seguinte à demissão do treinador, que foi o clássico com o Fluminense, Valdir Bigode assumiu a responsabilidade e bancou o atacante entre os 11. Ele foi bem e o Cruzmaltino venceu por 1 a 0. Dali em diante, não saiu mais.

O jogador tem ocupado a vaga de Luis Fabiano, que se recupera de cirurgia no joelho direito e não tem previsão de retorno. Thalles, que até então era o substituto imediato, caiu em descrédito por conta de sua eterna luta contra a balança e não tem sido aproveitado.

“Tudo que é novo gera tempo de adaptação, até entender o que o Zé quer. Passo a passo nós vamos crescendo. Estamos mudando nosso jeito de jogar. Procuramos ter mais posse, descansar com a bola no pé e fazer o adversário correr”, avaliou Ramon.

Na semana que vem, Zé Ricardo completará um mês à frente do Vasco. Ele soma dois jogos até agora, sendo uma vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio e uma derrota por 1 a 0 para o Corinthians.