Topo

Clubes confirmam acerto para Diego Costa ir para o Atlético de Madri

Diego Costa quer voltar a defender o clube espanhol - REUTERS/Juan Medina
Diego Costa quer voltar a defender o clube espanhol Imagem: REUTERS/Juan Medina

Do UOL, em São Paulo

21/09/2017 08h32

Diego Costa está muito perto de ser jogador do Atlético de Madri. Nesta quinta-feira (21), o clube madrilenho e o Chelsea, dono dos direitos do centroavante, anunciaram acerto para que o jogador se transfira para a capital espanhola. 

"Atlético de Madri e Chelsea alcançaram princípio de acordo para a transferência de Diego Costa. O acordo está pendente da formalização do contrato entre nosso clube e o atacante da seleção espanhola. O clube inglês autorizou Diego Costa a viajar para Madrid nos próximos dias para se submeter a um exame médico e finalizar seu contrato com nossa entidade", informou o Atlético.

"O Chelsea chegou a um acordo com o Atlético de Madri nesta quinta-feira pela transferência de Diego Costa. A transferência está sujeita ao acordo de termos pessoais e aos exames médicos", comunicou o Chelsea.

De acordo com o jornal espanhol "As", Atlético pagará 60 milhões de euros (R$ 223 milhões) para ter o atacante novamente. Diego Costa será submetido a exames clínicos nesta quinta-feira. Caso seja aprovado, o clube espanhol depositará.

O jogador somente poderá estrear em partidas oficiais no próximo ano. O Atlético cumpre punição da Fifa, o que o impede de fazer registros. Além disso, a janela de transferências do meio do ano já se encerrou.

Costa já havia deixado claro que gostaria de voltar a defender as cores do Atlético de Madri. O atacante nascido no Brasil deixa o Chelsea brigado com o técnico Antonio Conte. Costa combinou com a diretoria do clube inglês que não defenderia mais o Chelsea, ficando fora até de treinamentos com o elenco.