Topo

Baptista conta porque aceitou proposta da Ponte após se 'aposentar' em 2017

Esta será a segunda passagem de Eduardo Baptista pela Ponte Preta - Rodrigo Villalba/Photopress/Estadão Conteúdo
Esta será a segunda passagem de Eduardo Baptista pela Ponte Preta Imagem: Rodrigo Villalba/Photopress/Estadão Conteúdo

Do UOL, em Santos (SP)

21/09/2017 17h55

Uma semana após afirmar – em entrevista ao programa Bate-Bola, da ESPN – que não treinaria mais nenhuma equipe em 2017, Eduardo Baptista foi apresentado na manhã desta quinta-feira (21) como novo técnico da Ponte Preta, com contrato até o fim de 2018. E a mudança de ideia foi um dos temas abordados na entrevista coletiva concedida pelo treinador, que nesta temporada já comandou Palmeiras e Atlético-PR.

Eduardo Baptista, que comandou a Ponte Preta em 2016 e levou o time a sua melhor campanha na Era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro (oitavo lugar, com 53 pontos), não escondeu que realmente havia decidido dar um tempo na carreira para estudar e se aprimorar na profissão. Porém, disse que não conseguiu recusar o convite feito pelo clube campineiro.

“Realmente o meu plano inicial era me afastar esse final de ano para estudar e já tinha uma viagem marcada para quinze dias, mas tem coisas na vida que você não pode dizer não. E para Ponte Preta você não pode dizer não. Sou uma cria da casa, tive uma receptividade muito boa no ano passado e tive um ano espetacular. E eu vim abraçar esse projeto”, disse.

Eduardo Baptista chega com a missão de livrar a Ponte Preta do rebaixamento. O time – que não vence há três rodadas no Brasileiro e foi eliminado da Sul-Americana na última quarta (20) – soma apenas 28 pontos em 24 jogos e está a apenas um ponto do 17º colocado, o São Paulo. Apesar da situação complicada, o técnico diz ter convicção de que a equipe não cairá.

“Esse campeonato talvez seja um dos mais disputados dos últimos tempos. Se a Ponte tem jogos difíceis, os outros também terão. Eu venho com a convicção de que a Ponte não vai cair, mas sabendo que o risco está presente. O futebol é um risco. Temos que trabalhar, fazer uma força tarefa, se internar dentro da Ponte Preta para terminar bem o ano”, acrescenta o técnico.

O primeiro compromisso de Eduardo Baptista em sua volta à Ponte Preta será no próximo domingo (24), em jogo contra a Chapecoense, na Arena Condá, pela 25ª rodada do Brasileiro.