Topo

Cristiano Ronaldo lidera lista de esportistas mais atléticos do mundo

Juan Medina/Reuters
Imagem: Juan Medina/Reuters

Do UOL, em São Paulo

21/09/2017 15h06

Cristiano Ronaldo foi considerado o atleta que mais cuida do corpo no mundo. A revista “Sport Illustrated” elaborou a curiosa pesquisa, levando em conta fatores como força, velocidade, resistência, performance, entre outros.

A escolha do craque português também atribuiu as conquistas neste período. Perfeccionista com o corpo, CR7 ganhou a Liga dos Campeões com o Real Madrid.

A revista destacou o trabalho de Cristiano Ronaldo fora dos campos. Regularmente, o atacante é fotografado em sala de musculação, com ênfase em exercícios de peso e resistência. No gramado, Ronaldo costuma treinar atividades de tiro curto (em alta velocidade) e corridas longas (resistência).

Em 2º lugar no ranking ficou o astro do basquete Lebron James, seguido pelo tenista Roger Federer. Estrela do MMA, Conor McGregor é o 9º do ranking.

A lista dos 50 esportistas mais atléticos apresenta apenas um brasileiro: o piloto Tony Kanaan. Aos 42 anos, Kanaan segue treinamento rigoroso para alcançar o mesmo nível dos pilotos da Indy. Kanaan pratica triatlo, maratonas, além de sessões na academia.

 

✌️

A post shared by Cristiano Ronaldo (@cristiano)

on