Topo

G. Jesus vira garoto propaganda de refrigerante e faz campanha com youtuber

Divulgação
Imagem: Divulgação

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/09/2017 16h10

O atacante Gabriel Jesus realizou o sonho de um jovem amazonense em uma ação de marketing do Guaraná Antarctica, marca da qual ele foi anunciado como embaixador. 

Em parceria com o youtuber Fred, do canal Desempedidos, o jogador do Manchester City e da seleção brasileira encontrou o jovem Danilo, morador do município de Maués, localizado no leste da Amazônia, onde há colheita do fruto de guaraná, usado para a fabricação do refrigerante.

A empresa conheceu a história do garoto em uma visita à Fazenda Santa Helena, onde James, o pai do garoto, trabalha na colheita. “Pedimos para o Gabriel gravar um vídeo e convoca-lo (Danilo) a entrar em campo e bater uma bola com ele em Porto Alegre”, afirmou Giulia Setembrino, gerente de marketing da marca.

O menino Danilo entrou em campo de mãos dadas com Gabriel Jesus e acompanhou a vitória do Brasil por 2 a 0 sobre o Equador na Arena do Grêmio. No jogo, o atacante do Manchester City foi responsável pela assistência a Philippe Coutinho no segundo gol do dia – o primeiro foi de Paulinho.

Agenciado pela Octagon, empresa que tem Ronaldo Fenômeno entre os sócios, Gabriel Jesus tem aumentado sua agenda comercial tendo em vista a Copa do Mundo. Além dele, o surfista Gabriel Medina é outro embaixador da marca de refrigerantes. 

Confira o vídeo da campanha