Topo

PSG gostaria de encarar o Barça na final da Liga dos Campeões, diz lateral

Thomas Meunier, do PSG, tenta passar por Mathieu Dossevi, do Metz - Gonzalo Fuentes/Reuters
Thomas Meunier, do PSG, tenta passar por Mathieu Dossevi, do Metz Imagem: Gonzalo Fuentes/Reuters

Do UOL, em São Paulo

21/09/2017 08h15

De acordo com o lateral-direito Thomas Meunier, o Paris Saint-Germain gostaria de enfrentar o Barcelona na final da Liga dos Campeões. Os dois clubes ganharam as manchetes durante a janela de transferências de futebol europeu com a venda de Neymar do clube catalão para o parisiense.

"Uma final de Champions Barça x PSG? Barça ou o que quer que venha. Porque não? Contra o Barcelona daria um pouco de tempero, esquentaria a coisa", disse Meunier, em entrevista à agência de notícias francesa "RMC Sport".

A ida de Neymar do Barcelona para o PSG esquentou a rivalidade entre os clubes, já que o clube espanhol não queria vender o brasileiro, mas se viu sem opções depois que os parisienses aceitaram depositar a multa rescisória do contrato do atacante. Os espanhóis teriam tentado contratar Marco Verratti e Ángel di María, mas não obtiveram sucesso.

Além disso, na última temporada, os dois times protagonizaram confronto histórico na Liga dos Campeões. Pelas quartas de final, o PSG venceu o jogo de ida por 4 a 0, mas o Barcelona conseguiu virar com 6 a 1 na partida de volta.

Nesta temporada, os dois times começaram a Liga dos Campeões com vitória. O PSG fez 5 a 0 sobre o Celtic pelo grupo B, e o Barcelona fez 3 a 0 na Juventus pelo grupo D.