Topo

Lukaku pede que torcida do United pare de cantar música sobre seu pênis

Do UOL, em São Paulo

22/09/2017 08h01

Centroavante do Manchester United, Romelu Lukaku pediu para que a torcida do clube inglês parte de entoar o cântico que faz referência ao tamanho de seu pênis. A música virou alvo de denúncia do Kick It Out, grupo anti-discriminação que considerou a canção racista.

A música em questão é uma paródia de "Made of Stone", sucesso da banda inglesa Stone Roses, e diz: "Romelu Lukaku, ele é nosso gênio artilheiro belga, com um pênis de 60 centímetros, marcando nossos gols, glande até o dedo dos pés".

A canção da torcida do United fez com que o Kick It Out denunciasse o racismo na canção, já que sua letra reforçaria um estereótipo criado para homens negros.

Após a criação da polêmica, a conta do clube inglês no Twitter postou frase de Lukaku pedindo que os torcedores parem de cantar a música.

"Grande apoio desde que me juntei ao Manchester United. Os toredores tiveram boa intenção com suas canções, mas vamos avançar juntos", disse o centroavante.

Na temporada, sua primeira desde que se transferiu para o United, Lukaku disputou sete partidas, sendo titular em todas elas, e fez sete gols.