Dortmund entra na briga com o Barcelona por zagueiro do Ajax, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

  • Phil Noble/Reuters

    Matthijs de Ligt em ação pelo Ajax em partida contra o Manchester United

    Matthijs de Ligt em ação pelo Ajax em partida contra o Manchester United

De acordo com reportagem do jornal espanhol "Mundo Deportivo", o Borussia Dortmund entrou na briga com o Barcelona pela contratação do zagueiro Matthijs de Ligt. Michael Zorc, dirigente do clube alemão, já teria iniciado as negociações para tentar contratar o defensor.

Aos 18 anos de idade, De Ligt impressionou Robert Fernández, secretário técnico do Barcelona. Para contratar o defensor, o clube catalão conta com seu bom relacionamento com o Ajax – especialmente com Marc Overmars, que trabalha como dirigente da agremiação holandesa.

Internamente, o Barcelona acredita que o Dortmund não será o único adversário na briga por De Ligt. O Real Madrid e clubes da Premier League são vistos como outros interessados na contratação da revelação do Ajax.

Os atacantes Kasper Dolberg e Justin Kluivert, companheiros de De Ligt no clube holandês, também são observados pelo Barcelona.

Como alternativa caso perca o defensor, a agremiação catalã também tem interesse em Dayut Upemecano, zagueiro francês do RB Leipzig que também tem 18 anos de idade.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos