Topo

Egídio, sobre possibilidade de sair do Palmeiras: "Pela porta da frente"

Egídio foi autor do gol da vitória do Palmeiras sobre o Fluminense - Divulgação/Palmeiras
Egídio foi autor do gol da vitória do Palmeiras sobre o Fluminense Imagem: Divulgação/Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

25/09/2017 14h28

Nesta segunda-feira (25), Egídio falou sobre a possibilidade de deixar o Palmeiras, já que seu contrato vence no fim do ano. Autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, o lateral-esquerdo afirmou que a volta por cima após pênalti decisivo perdido na Libertadores foi importante para que ele possa sair "pela porta da frente" caso seja este seu destino

"Quando o Cuca me chamou para conversar, trocou uma ideia boa, de três a cinco minutos de conversa. Se tivesse que sair, saíamos abraçados, um entendeu o outro. No primeiro momento disse que não, que queria jogar, vinha em um bom momento. Ele disse 'Não, eu quero te preservar e você vai voltar melhor. Deixa a torcida te esquecer um pouco'. Mérito dele também ter dado a volta por cima. Meu contrato está acabando, e não quero sair aqui do Palmeiras pela porta de trás, e sim pela porta da frente que foi por onde entrei", disse Egídio, em entrevista ao "SporTV", referindo-se à conversa que Cuca teve com ele após o pênalti perdido.

Segundo Egídio, a volta por cima começou no empate por 1 a 1 contra o Atlético-MG, quando Egídio foi eleito pelo elenco o melhor em campo após ajudar a segurar o empate com apenas nove jogadores.

"Grupo é sensacional, me abraçou de uma força muito boa. Até na hora do gol, todos falaram que eu merecia. Contra o Atlético-MG, Cuca ganhou prêmio de melhor de uma rádio, Cuca falou 'não, foram vocês que jogaram com nove', e deixou o grupo escolher o melhor. Todo mundo falou 'Egídio, Egídio'. Ali foi minha volta", opinou.

Sobre a possibilidade de renovar contrato, o defensor afirmou que deixa as negociações a cargo de seu empresário.

"Não me preocupo com isso. Empresário é como um pai, ele tem sempre um caminho para seguir. Se ficar, vou ficar feliz, se não quero sair feliz também. A gente conversa, troca ideia, mas a gente deu uma segurada no momento", declarou.