Topo

Luxa reclama de interferência externa na arbitragem em jogo do Sport

Do UOL, em São Paulo

25/09/2017 22h33

O técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou que houve interferência externa na arbitragem do jogo entre Sport e Vasco, que terminou empatado por 1 a 1 nesta segunda-feira (25) pelo Campeonato Brasileiro. O árbitro Sandro Meira Ricci voltou atrás na marcação de um pênalti a favor do time pernambucano após conversar por alguns minutos com os auxiliares.

"A única reclamação que eu tenho é essa da interferência externa. O árbitro de vídeo entrou no jogo hoje sem estar no jogo. Isso é ruim para a confiabilidade das coisas, a arbitragem precisa ter o respeito. Isso cria um desequilíbrio muito grande", afirmou Luxa em entrevista ao canal SporTV.

O treinador também comentou a respeito de outro lance polêmico da partida - a expulsão do meia Diego Souza logo aos 19 minutos do primeiro tempo. O camisa 87 recebeu dois cartões amarelos em sequência por ofender o árbitro após sofrer uma falta, que Ricci demorou para marcar. Para Luxemburgo, o árbitro observou no lance uma vantagem para Diego que não existiu.

"A expulsão do Diego foi correta. Mas com a experiência do Sandro Meira Ricci, não poderia ter cometido o erro que cometeu. Que vantagem é essa, se o adversário está por perto fazendo falta? Não levou nenhum tipo de vantagem. A expulsão foi justa porque ele (Diego) deve tê-lo ofendido, mas o único erro que acho que existiu foi não ter dado a falta antes", completou.