Messi manda mensagem a menino que foi encontrado sob destroços no México

Do UOL, em São Paulo

Depois de Cristiano Ronaldo, chegou a vez de Lionel Messi prestar homenagem a um fã atingido pelo terremoto na Cidade do México. Nesta segunda-feira (25), o argentino publicou um vídeo no qual deseja força ao jovem Leonardo Farías.

"Olá, Leo, eu queria te mandar um abraço grande e desejar todas as forças possíveis. Espero que se cuide muito e que tenha o melhor em sua vida. Muita força, um beijo grande", disse o craque do Barcelona. A mensagem rapidamente se espalhou.

O menino tem 8 anos e foi uma das dezenas de crianças encontradas abaixo dos escombros da escola Enrique Rébsamen, situada na região sul da capital mexicana, que desmoronou no dia 19 de setembro com os tremores de magnitude 7.1 na escala Richter.

Jose Luis Gonzalez/Reuters

Leonardo foi encontrado com vida um dia depois do terremoto, mas a expectativa de sobrevivência inicialmente levantada pelos médicos era de 1% de sobrevivência. Quase uma semana depois, as chances já chegaram a 20%.

A mãe do garoto, Yanin Quintero, fez campanha para que os atletas do país e do exterior enviassem mensagens de alento ao filho. Além de Messi, outros jogadores já atenderam ao pedido, como o brasileiro Daniel Alves, o chileno Arturo Vidal, o uruguaio Luis Suárez e o mexicano Rafa Márquez.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos