Topo

Mesut Ozil quer trocar o Arsenal pelo Manchester United, diz jornal

Ozil ao lado de Mourinho em treino do Real Madrid em 2011 - Dominique Faget/AFP
Ozil ao lado de Mourinho em treino do Real Madrid em 2011 Imagem: Dominique Faget/AFP

Do UOL, em São Paulo

25/09/2017 08h12

De acordo com reportagem do jornal inglês "Mirror", Mesut Ozil recusou proposta de renovação contratual do Arsenal e pretende se juntar a outro clube do país. O meia alemão estaria interessado em se transferir para o Manchester United para voltar a ser treinado por José Mourinho.

Ozil foi treinado pelo português no Real Madrid entre 2010 e 2013. Sob seu comando, venceu a Copa do Rei em 2011 e o Campeonato Espanhol e a Supercopa da Espanha em 2012.

O contrato de Ozil vence ao fim da temporada. O estafe do jogador já teria entrado em contato com o United e teria ouvido uma resposta positiva do clube inglês. Mourinho é fã do alemão e estaria disposto a convencer a diretoria a contratá-lo – o que não deve dar trabalho, já que a transferência seria gratuita.

A pedida salarial de Ozil ao Arsenal gira em torno de 250 mil libras por semana. A Internazionale de Milão também tem interesse na contratação do alemão. Enquanto isso, o United também trabalha com a possibilidade de contratar Antoine Griezmann.

Companheiro de Ozil no Arsenal, Alexis Sánchez vive situação contratual semelhante. O vínculo do atacante chileno também termina ao fim da temporada, e o jogador é especulado como possível reforço para o Manchester City.