Mesut Ozil quer trocar o Arsenal pelo Manchester United, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

  • Dominique Faget/AFP

    Ozil ao lado de Mourinho em treino do Real Madrid em 2011

    Ozil ao lado de Mourinho em treino do Real Madrid em 2011

De acordo com reportagem do jornal inglês "Mirror", Mesut Ozil recusou proposta de renovação contratual do Arsenal e pretende se juntar a outro clube do país. O meia alemão estaria interessado em se transferir para o Manchester United para voltar a ser treinado por José Mourinho.

Ozil foi treinado pelo português no Real Madrid entre 2010 e 2013. Sob seu comando, venceu a Copa do Rei em 2011 e o Campeonato Espanhol e a Supercopa da Espanha em 2012.

O contrato de Ozil vence ao fim da temporada. O estafe do jogador já teria entrado em contato com o United e teria ouvido uma resposta positiva do clube inglês. Mourinho é fã do alemão e estaria disposto a convencer a diretoria a contratá-lo – o que não deve dar trabalho, já que a transferência seria gratuita.

A pedida salarial de Ozil ao Arsenal gira em torno de 250 mil libras por semana. A Internazionale de Milão também tem interesse na contratação do alemão. Enquanto isso, o United também trabalha com a possibilidade de contratar Antoine Griezmann.

Companheiro de Ozil no Arsenal, Alexis Sánchez vive situação contratual semelhante. O vínculo do atacante chileno também termina ao fim da temporada, e o jogador é especulado como possível reforço para o Manchester City.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos