Topo

Torcedores da Ponte agridem e ameaçam jogadores em chegada a aeroporto

Do UOL, em Santos (SP)

25/09/2017 19h15

O clima esquentou na chegada da Ponte Preta ao aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), no final da tarde desta segunda-feira (25). Insatisfeitos com a situação do time, que ocupa a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, torcedores alvinegros agrediram alguns jogadores, seguranças e o gerente de futebol do clube, Gustavo Bueno.

O principal alvo da torcida foi Lucca, artilheiro do time na temporada, com 21 gols. Chamado de ‘pipoqueiro’ pelos torcedores, ele levou um pontapé e um tapa na orelha. Ainda de acordo com a assessoria de imprensa da Ponte Preta, o volante Fernando Bob também teria sido agredido. Ainda houve ameaças a jogadores do tipo “sei onde você mora” e “vou pegar seus filhos e sua mulher”.

A Ponte Preta informou que todo elenco compareceu ao 4º Distrito Policial de Campinas, no Taquaral, para fazer um boletim de ocorrência ‘contra os indivíduos que agrediram física e verbalmente jogadores, comissão técnica e seguranças’.

Além do BO por agressão, também será registrada formalmente a denúncia por ameaça não só aos presentes como aos familiares deles - e por vandalismo contra o ônibus, que teve danos como vidros quebrados.

Derrotada pela Chapecoense no último domingo (24), a Ponte Preta ocupa a 18ª colocação da tabela do Campeonato Brasileiro. O time volta a campo na próxima segunda-feira (2) para encarar o Flamengo, no Moisés Lucarelli, pela 26ª rodada do Brasileirão.

Veja a nota divulgada pela Ponte Preta:

A Ponte Preta confirma que, neste momento (18h48), o ônibus que transporta atletas, comissão técnica e dirigentes acaba de chegar ao quarto DP onde será realizado Boletim de Ocorrência contra os indivíduos que agrediram física e verbalmente jogadores, comissão técnica e seguranças no aeroporto de Viracopos. Além do BO por agressão, também será registrada formalmente a denúncia por ameaça não só aos presentes como aos familiares deles, e por vandalismo contra o ônibus, que teve danos como vidros quebrados.