Topo

Diego Costa passa em exames e é confirmado no Atlético de Madri

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

26/09/2017 16h10

O atacante Diego Costa assinou contrato para reforçar o Atlético de Madri, embora somente na próxima janela de transferências. O clube espanhol informou que o jogador foi aprovado em exames médicos e foi contratado do Chelsea nesta terça-feira (26) - embora o acordo já fosse certo.

“Estou muito contente por voltar à minha casa. Sempre disse, o Atlético é a minha casa, estou muito feliz. Tenho muita vontade de começar e contribuir. Vou dar tudo pela equipe, como sempre faço", declarou o jogador ao site oficial do clube.

O retorno de Diego Costa ao Atlético de Madri já havia sido acertado na última quinta-feira (21), quando tanto o clube espanhol, quanto o Chelsea anunciaram que estavam em acordo para a transferência. O brasileiro naturalizado espanhol custou 60 milhões de euros (R$ 223 milhões), segundo o jornal “As”.

Na Espanha há alguns dias, Diego Costa passou por exames médicos no último sábado (23) e na segunda-feira (25), sendo aprovado em todos eles e assinando contrato nesta terça. Ele integrará o elenco do Atlético de Madri a partir de quarta-feira (27), embora só possa jogar a partir do dia 1º de janeiro.