Topo

Santos diz que uniforme criticado pela torcida é um "sucesso de vendas"

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

26/09/2017 19h25

A torcida do Santos foi em peso às redes sociais para reclamar do novo terceiro uniforme, mas o clube afirma que as vendas do criticado modelo camuflado estão sendo satisfatórias: “já é um sucesso de vendas”.

Segundo a nota divulgada no site oficial do Santos, mais de 18 mil peças já foram vendidas, o que, de acordo com o clube, “atesta a aceitação do arrojado design pela torcida santista”. Thiago Antonio Camargo Bessa é gestor sênior de produtos da Netshoes, loja online de artigos esportivos, e fez elogios ao uniforme.

“A camisa ficou sensacional em campo. O time do Napoli e a liga de futebol americano (NFL) já davam mostras de que o camuflado era uma tendência. Ver esse produto no Santos FC, que chega como pioneiro no cenário nacional, só mostra o quanto o clube está crescendo e evoluindo em aspectos que transcendem o campo de jogo”, disse o executivo.

O Santos afirma que a escolha do camuflado tem como objetivo “representar a força do time santista nas batalhas em campo, e também ressaltar a importância da paz fora dele”. A estreia do uniforme ocorreu na Vila Belmiro no sábado (23), na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR, dias após a eliminação na Copa Libertadores para o Barcelona-EQU.