Topo

Técnico do Sporting celebra encarar Barça sem Neymar: "um problema a menos"

Alkis Konstantinidis/Reuters
Imagem: Alkis Konstantinidis/Reuters

Do UOL, em São Paulo

26/09/2017 12h44

O Barcelona piorou com a saída de Neymar, na opinião do treinador Jorge Jesus. O português, com passagem vitoriosa no Benfica e atual técnico do Sporting, afirmou em entrevista ao jornal “Marca”, publicada nesta terça-feira (26), que o clube catalão não conseguiu suprir a saída do brasileiro para o PSG, mesmo com a contratação do francês Dembélé.

“Veja, Neymar é um dos grandes. Dos poucos que criam. Dos melhores do mundo. Dembélé não é igual. É um bom jogador, mas não é um criador”, analisou Jesus. O Sporting encara o Barcelona nesta quarta-feira (27) e o treinador projetou como será o confronto.

 “Você nunca põe barreiras a um cara como Neymar e o Barça é menos forte sem ele. Suárez, Messi e Neymar são jogadores que você não pode dar opções. Sem o brasileiro, temos um problema a menos, mas também há Iniesta e outros. Certamente faremos uma boa partida contra eles”, afirmou.

O técnico também comparou como será planejar a marcação a Messi no duelo pela Liga dos Campeões. Após encarar Cristiano Ronaldo e o Real Madrid na última temporada, o treinador opinou que o argentino dá mais trabalho.

“São dois jogadores diferentes. Ronaldo atua em umas posições que são mais fáceis de identificar. Messi se move entre linhas e é mais difícil de localizar. Mas todos são muito complicados. Nós vamos jogar como sempre, sem nada específico nem marcação além do trabalho coletivo, como sempre em nossa equipe”, declarou o português.

Jorge Jesus ainda deu um pitaco sobre a polêmica que abalou o Paris Saint-Germain na última semana. Para ele, discussões de batedores de falta são comuns dentro do futebol, em especial se não há uma definição clara das funções de cada jogador.

“O mais inteligente é trabalhar durante os treinos quem é o batedor. Se está definido o batedor é fácil. Se não sabem, podem aparecer essas situações. De todas as formas, como falei, isso é muito mais normal do que parece no futebol”, minimizou.

O Sporting recebe o Barcelona às 15h45 (de Brasília) desta quarta, no estádio José Alvalade.