Topo

Cruzeiro pretende manter o herói da classificação à final após empréstimo

Hudson será chamado para conversar renovação contratual nos próximos dias - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Hudson será chamado para conversar renovação contratual nos próximos dias Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

27/09/2017 04h00

Hudson foi o herói da classificação do Cruzeiro à final da Copa do Brasil. Autor do gol que levou o jogo contra o Grêmio aos pênaltis, o volante deve colher os frutos fora de campo também.

A boa atuação na semifinal não rendeu apenas a possibilidade de disputar uma inédita decisão de Copa do Brasil, mas também acelera as negociações para permanência na Toca da Raposa II ao fim do contrato de empréstimo.

Hudson pertence ao São Paulo e tem vínculo com a equipe de Belo Horizonte até dezembro de 2017. Os mineiros ainda não enviaram uma oferta formal ao clube paulista para adquirir os direitos do atleta, mas já sinalizaram o desejo de manutenção do jogador.

Mesmo sem o resultado da eleição presidencial, marcada para 2 de outubro, o meio-campista já será chamado para iniciar as conversas sobre a assinatura de um novo vínculo. A ideia de renovação de Hudson é liderada por Klauss Câmara, executivo de futebol do clube. O diretor se reunirá com o estafe do meio-campista nos próximos dias a fim de acertar o fato.

Em uma primeira conversa com os responsáveis pela carreira do atleta, a cúpula informou que aguarda somente o fim da Copa do Brasil para dar um passo adiante na negociação.

Recentemente, o UOL Esporte informou que a diretoria do São Paulo, detentor do atleta, se reunirá para discutir a situação em breve. Como há um valor estipulado em contrato para a liberação de Hudson em definitivo, é possível que o Cruzeiro exerça o seu direito de aquisição do meio-campista até o fim de 2017.