Opositor acusa Vasco de estar sem luz e com salários atrasados. Clube nega

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Claudio Andrade e Thyago Andrade/RioNews

    Candidato de oposição, Fernando Horta é presidente da Unidos da Tijuca

    Candidato de oposição, Fernando Horta é presidente da Unidos da Tijuca

Ex-aliado de Eurico Miranda, o candidato de oposição Fernando Horta, presidente da escola de samba Unidos da Tijuca, usou sua conta oficial no Twitter para denunciar que o Vasco está, supostamente, sem luz desde esta terça (26) e com salários atrasados.

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa do clube alegou que a luz foi reestabelecida ainda antes da noite desta terça em São Januário. Em relação aos vencimentos em atraso, ela não soube confirmar. Mais tarde, em nota oficial, o clube informou que houve um curto:

"Mais uma vez pessoas sem compromisso com o Vasco aproveitam uma campanha eleitoral para mentir aos associados.  Um candidato, desesperado com a falta de adesão ao seu nome, lança maldosamente a insinuação de que São Januário estaria sem fornecimento de energia por falta de pagamento. Mentiroso ele e sua equipe de campanha .

Um circuito que atende a uma  parte do estádio entrou em curto e a equipe de manutenção do Vasco trabalha para colocar todo o sistema em funcionamento. Hoje, 80 por cento das instalações do estádio estão com energia normal  e o restante será restabelecido com o conserto do circuito.

O que não se admite é a utilização de uma campanha para mentir sobre o clube. O passado de abandono de São Januário ficou para trás.  Mesmo os omissos deveriam saber disso".

Fernando Horta era vice-presidente-geral de Eurico Miranda na atual gestão, mas resolveu romper com o presidente cruzmaltino mês passado para se lançar como candidato de oposição, alegando não estar de acordo com as práticas adotadas pelo dirigente.

Porém, outros candidatos de oposição, como Alexandre Campello e Julio Brant, não consideram Horta um opositor, enxergando-o como uma espécie de continuidade da situação.

Fernando Horta irá lançar sua candidatura oficialmente no dia 7 de outubro em um clube na Barra da Tijuca (RJ).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos