Topo

Agüero quebra costela em acidente de carro e desfalca City por dois meses

DARREN STAPLES / REUTERS
Imagem: DARREN STAPLES / REUTERS

Do UOL, em São Paulo

28/09/2017 22h38

Kun Agüero ficará longe do futebol por pelo menos dois meses. O atacante do Manchester City fraturou a costela na noite desta quinta-feira (28) em um acidente de carro em Amsterdam, na Holanda.

O jogador voltava ao aeroporto de táxi após assistir ao show do cantor colombiano Maluma, no qual chegou a publicar imagens e vídeos no Instagram. O artista até foi presenteado com uma camisa do City. A informação foi inicialmente publicada pelo canal argentino TyC Sports, que destaca o fato de que Agüero não poderá defender a seleção nas Eliminatórias.

Segundo o diário Olé, o jogador só não teve maiores complicações porque usava o cinto de segurança no momento em que o veículo se chocou com um poste. Agüero está a um gol de se tornar o maior artilheiro da história do City: são 176 gols contra 177 de Eric Brook, que defendeu o clube na década de 30.

Agüero e Maluma - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Agüero publicou foto com Maluma; acidente aconteceu depois do show
Imagem: Reprodução/Instagram

Com o atleta fora de combate por um tempo, a tendência é de que Gabriel Jesus receba do técnico Guardiola mais oportunidades em sua função preferida, a de centroavante. O brasileiro vinha atuando como ponta quando dividia o ataque com Agüero.

Nesta terça (26), na vitória do City sobre o Shakhtar Donetsk, o argentino perdeu um pênalti e foi defendido por De Bruyne: "mesmo com ele tendo perdido hoje, nós confiamos nele e ele ainda converterá alguns pênaltis na carreira."

Na segunda-feira (25), a lenda Thierry Henry disse que a Premier League só dispõe de um jogador de nível mundial na posição que o consagrou: o próprio Kun Agüero.

"O mais próximo de ser um jogador de nível mundial, ou que já é de nível mundial, é o Aguero. Digo isso pela longevidade dos feitos que ele tem conquistado no Campeonato Inglês, ano após ano”, opinou o ex-atleta no programa Monday Night Football, da Sky Sports. “Nós sempre debatemos isso, mas o Aguero é quem está mais próximo desse status”, acrescentou.