Flu ainda procura um "novo Richarlison" dentro no elenco

Bernardo Gentile e Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • PAUL CHILDS/Reuters

    Atacante Richarlison, hoje no Watford, tem feito falta para o Fluminense

    Atacante Richarlison, hoje no Watford, tem feito falta para o Fluminense

A ótima fase vivida por Richarlison deixou o Fluminense mal acostumado. Após a saída do atacante para o Watford, da Inglaterra, o time ainda não conseguiu substituí-lo a altura. O técnico Abel Braga tenta encaixar um jogador parecido na posição, mas falhou na missão até então.

Wellington já era titular do Fluminense ainda com Richarlison no clube. Ele, no entanto, não tem as mesmas características, apesar de também atuar pelas pontas. A força e o faro de gol do atacante que tem brilhado no seu início no futebol inglês, ao que tudo indica, eram únicos no elenco tricolor. Com 36 partidas no ano com a camisa tricolor, o antigo camisa 19 marcou 15 vezes.

A última tentativa de Abel ocorreu diante do Palmeiras, no Maracanã. Wellington foi barrado para a entrada de Robinho. O atacante chegou recentemente do Figueirense, clube pelo qual mostrou ter intimidade com a rede. No Fluminense, porém, ainda não mostrou o seu cartão de visita. O jogador parece desentrosado com o restante do time e pouco contribuiu até o momento. O próprio jogador reconheceu recentemente que foi uma surpresa para ele quando soube que sairia como titular diante do Palmeiras.

"Foi difícil para o Robinho, que chegou agora. Primeiro jogo como titular foi contra o Palmeiras, no Maracanã. Não dá para cobrar do Robinho. Tenho de cobrar internamente. Estou assumindo 100% da derrota", disse o treinador do Fluminense.

A próxima tentativa de Abel pode ser Gustavo Scarpa. O camisa 10 tem jogado mais recuado, armando o time, mas também se arrisca pelas laterais. O treinador pode efetivar a volta de Sornoza à equipe titular, deixando o companheiro mais solto no ataque. Assim, ele poderia jogar aberto pelas pontas e arriscar mais chutes de meia-distância, uma de suas melhores características. Um nome que poderia resolver parte dos problemas está entregue ao departamento médico. Ainda em recuperação de uma cirurgia nos ligamentos do joelho, Calazans está fora de combate.

"O Sornoza não está 100%. Ficou quase três meses sem atividade. Mas pelo o que tem mostrado nos treinos e nos jogos, quem sabe contra o Grêmio, ele já encontra um espaço na equipe. Sei que posso contar, é um jogador de grupo e com experiência. Apesar de jovem, já jogou Libertadores", completou o treinador do Fluminense.

As mesmas características de Richarlison são difíceis de serem encontradas no elenco. Resta a Abel encontrar um melhor encaixe com as peças que tem em suas mãos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos