Topo

Grêmio renova com mais um. Thyere assina até o final de 2020

Rafael Thyere, 24 anos, está no Grêmio desde 2011 e já jogou 24 vezes neste ano - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Rafael Thyere, 24 anos, está no Grêmio desde 2011 e já jogou 24 vezes neste ano Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

28/09/2017 15h21

Nem Arthur e muito menos Luan. A nova renovação de contrato fechada pelo Grêmio é com Rafael Thyere, 24 anos. Cinco dias depois de fechar prorrogação com Léo Moura, o Tricolor acertou a ampliação de vínculo com o zagueiro. Provável titular contra o Fluminense, por conta das suspensões de Kannemann e Bressan, Thyere assinou até o final de 2020.

Promovido ao elenco principal há três anos, Thyere está no Grêmio desde 2011.

O vínculo novo já foi publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e oficializa um acerto encaminhado há meses. O antigo contrato do zagueiro com o Grêmio tinha validade de dezembro de 2019.

“Fico feliz (com a renovação). Mais um sonho realizado, esse de prorrogar o contrato. Gratificação com o clube. Graças a Deus e ao meu trabalho, consegui a renovação. Satisfação imensa. Fiquei um mês e meio parado, estou voltando a melhor forma física agora”, disse.

Thyere voltará a jogar no próximo domingo e não quer pensar quando se tornará titular de vez. À sombra de Kannemann e Geromel, ele iniciou a temporada como único zagueiro reserva. Opção imediata. Nos meses seguintes, ganhou a concorrência de Bressan e Bruno Rodrigo, mas seguiu por um bom tempo sendo a primeira alternativa.

“Eu penso que a cada dia eu possa melhorar. Eu planejo cada dia conseguir treinar melhor, jogar melhor. Dar meu máximo. Pensando assim, as coisas acontecem da melhor maneira possível. Não posso pensar daqui a cinco seis anos sem pensar no Fluminense (domingo). Cada dia, eu trabalho da melhor maneira possível para que no futuro eu possa dar esse tão sonhado salto pra minha carreira”, comentou.

Nas próximas semanas, o Grêmio pretende anunciar novas renovações. Bruno Cortez é o nome mais perto de assinar. Fernandinho, Arthur, Luan e Lucas Barrios também negociam.