Após vice, Flamengo proíbe jornalista do Extra de perguntar em coletiva

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Gilvan de Souza/ Flamengo

    Antonio Tabet ao lado do presidente Eduardo Bandeira de Melllo: proibição no clube

    Antonio Tabet ao lado do presidente Eduardo Bandeira de Melllo: proibição no clube

O Flamengo tomou uma atitude contrária aos seus princípios em 122 anos. Nesta sexta-feira (29), o clube proibiu o jornalista Diogo Dantas, dos jornais Extra e O Globo, de fazer perguntas ao técnico Reinaldo Rueda durante coletiva. A decisão foi tomada pelo departamento de comunicação, comandado pelo humorista Antonio Tabet e que também é colunista no grupo em que o profissional atua.

A proibição foi motivada pelas últimas capas do jornal, principalmente a edição desta sexta, que trouxe críticas que não agradaram internamente. O diretor Fred Luz e o presidente Eduardo Bandeira de Mello acompanharam a coletiva.

Divulgação
A capa do Jornal Extra desta sexta-feira

O Flamengo confirmou a proibição apenas pela entrevista de mais cedo e depois se posicionou em nota, quando reforçou que as demandas especiais do veículo não serão atendidas. Por outro lado, omitiu o veto feito ao jornalista.

Veja a nota do clube:

O jornal "Extra", de maneira ininterrupta, tem difamado o Clube de Regatas do Flamengo. Diferente de outros veículos, muitas matérias publicadas no jornal ultrapassam a crítica e insistem num inadequado tom jocoso. Até o editorial, espaço mais nobre e sério da publicação, já estampou deboche em relação a profissionais do clube.

Como este comportamento não condiz com o jornalismo praticado por outros veículos no dia-a-dia do clube, o Flamengo se reserva o direito de não atender às demandas exclusivas do jornal.

Esta decisão não tem caráter pessoal, mas, sim, institucional. E, apesar dela, o "Extra" segue tendo acesso às dependências do clube e podendo participar de entrevistas coletivas normalmente.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos