Topo

Meia francês entra com processo trabalhista contra o PSG

Ben Arfa em sua apresentação oficial no PSG, em agosto de 2016 - Divulgação/Site PSG
Ben Arfa em sua apresentação oficial no PSG, em agosto de 2016 Imagem: Divulgação/Site PSG

Do UOL, em São Paulo

29/09/2017 09h57

De acordo com reportagem do jornal francês "L’Equipe", Hatem Ben Arfa entrou com um processo trabalhista contra o Paris Saint-Germain. O meia francês de 30 anos de idade acredita que o clube não está oferecendo a ele as condições adequadas de trabalho.

Advogado de Ben Arfa, Jean-Jacques Bertrand foi à Comissão de Assuntos Jurídicos da Liga de Futebol Profissional (LFP) da França depois de saber que seu cliente foi comunicado de que treinaria com a equipe reserva do PSG nessa sexta-feira (29).

"Nós entramos com uma medida de discriminação notória contra um jogador de força de trabalho profissional. Pedimos que o clube respeite suas obrigações. Lá, há uma forte destituição das condições de trabalho de Hatem", declarou Bertrand.

O incidente é mais um capítulo da má relação entre Ben Arfa e o PSG. Em agosto, o agente o jogador fez ameaças ao clube, que tentou se desfazer do meia durante a janela de transferências.

Ben Arfa foi contratado pelo PSG em agosto do ano passado. O jogador assinou contrato que prevê pagamento de sete milhões de euros (cerca de R$ 26,3 milhões) anuais.