Topo

Morre Wianey Carlet, jornalista que comparou Messi e Taison: "Futuro dirá"

Wianey Carlet, 68 anos, teve parada cardíaca após cirurgia vascular nas pernas - Divulgação
Wianey Carlet, 68 anos, teve parada cardíaca após cirurgia vascular nas pernas Imagem: Divulgação

Do UOL, em Porto Alegre

29/09/2017 11h29

Morreu, nesta sexta-feira, o jornalista Wianey Carlet. Aos 68 anos, ele foi vítima de parada cardíaca após cirurgia vascular nas pernas. O cronista tem vasto currículo, com passagem pelo Grupo RBS, Rádio Guaíba e recentemente atuava na Rádio Bandeirantes. Em 2009, ele ganhou exposição nacional ao escrever coluna comparando Taison e Messi.

O artigo foi publicado um dia após o Barcelona bater o Manchester United na final da Liga dos Campeões. E também citou vitória do Inter no Beira-Rio com boa atuação de Taison.

“Com a força de dribles, arrancadas velozes, malícia e inteligência, o menino de Pelotas desequilibrou o jogo e garantiu ao Inter uma decisão, em Curitiba, com relativa tranqüilidade. Não foi a primeira vez que Taison comandou um vitória colorada. Foram muitas, apesar de ter sido promovido a titular há poucos meses”, escreveu Carlet.

Taison surgiu no Internacional em 2008 e virou titular no ano seguinte. Deixou o Colorado para jogar no Metalist-UCR e depois fechou com o Shakhtar Donetsk, onde segue até hoje. Messi, nesse intervalo, se perpetuou no Barcelona. Mas lá atrás, Wianey Carlet brincou com os dois.

“Hoje, Messi desponta como candidato fortíssimo a melhor jogador de futebol do mundo. Dentro de algum tempo, provavelmente, Taison desfrutará desta posição. E, dentro de uns 10 anos, será possível questionar: quem foi melhor, Messi ou Taison? Não custa esperar para ver”, publicou.

Natural de Três Passos, Wianey Carlet começou a carreira na rádio e TV Difusora. Depois fechou com o Grupo Jornalístico Caldas Júnior, à época detentor do jornal Correio do Povo e Rádio Guaíba. Na sequência, passou a atuar no Grupo RBS com coluna no jornal Zero Hora e comentários na Rádio Gaúcha. Desde o início do mês, estava na Rádio Bandeirantes.

O falecimento de Carlet gerou consternação entre os jornalistas gaúchos. Grêmio e Internacional prestaram homenagem em suas contas oficiais no Twitter. O velório será na tarde desta sexta-feira (29), em Viamão - região metropolitana de Porto Alegre.