Topo

Por nova chance no Palmeiras, Felipe Melo e Jailson disputarão jogo-treino

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

29/09/2017 18h30

Jailson e Felipe Melo seguirão de fora da lista de relacionados para o jogo deste sábado entre Palmeiras e Santos, às 19h, no Allianz Parque, mas se aproximam de uma chance de ter novamente espaço no grupo.

Os dois disputarão um jogo-treino com adversário ainda não revelado na próxima semana e começam a vislumbrar uma chance de estar novamente em campo.
A semana livre de jogos por causa da pausa do calendário para as Eliminatórias ajudarão Cuca a recuperar seus atletas o mais rápido possível.

Afastado no fim de julho e reintegrado no início de setembro, Felipe Melo não disputa uma partida oficial desde a eliminação do Palmeiras na Copa do Brasil diante do Cruzeiro. Neste período, chegou até a treinar por um mês completamente sozinho.

Ele disputou seu primeiro coletivo há cerca de 10 dias em atividade que reuniu reservas e atletas das categorias de base.

Já Jailson está sem jogar desde o dia 9 de agosto, quando o Palmeiras caiu diante do Barcelona-EQU, nas oitavas de final da Libertadores. Com rara lesão no tendão na região do quadril, o goleiro faz trabalho intensivo para voltar a ter condições de jogo.

Quando tiver condições físicas de ser relacionado, o goleiro precisará aguardar a decisão de Cuca sobre voltar a colocar Fernando Prass no banco de reservas. O problema é que o atual titular tem feito excelentes partidas e recuperado a boa forma que o credenciou até a disputar uma vaga na seleção brasileira.