Neymar é intimado para ato de conciliação com o Barcelona, diz jornal

João Henrique Marques

Do UOL, em Paris

  • Dean Mouhtaropoulos/Getty Images

    Neymar em ação pelo PSG; jogador trocou o Barcelona pelo clube francês

    Neymar em ação pelo PSG; jogador trocou o Barcelona pelo clube francês

De acordo com reportagem do jornal espanhol "Mundo Deportivo", Barcelona e Neymar foram intimados para comparecer nesta terça-feira (3) a um tribunal da cidade catalã para ato de conciliação para o processo que clube apresentou contra o jogador. A ação foi registrada pelo clube dia 11 de agosto.

A intimação pode provocar um problema na agenda de Neymar. O jogador foi convocado por Tite para a seleção brasileira de olho nos dois últimos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, contra Bolívia e Chile, e tem apresentação marcada para domingo (1º).

O UOL Esporte apurou que Neymar deve seguir a programação traçada antes do anúncio da intimação e ele deve se apresentar à seleção brasileira no domingo. Em comunicado, o estafe do atleta confirmou posteriormente a informação e disse que a presença do jogador não é obrigatória. Portanto, ele deve ser representado por advogados que já estão cuidando dos trâmites legais.

Neymar foi vendido para o Paris Saint-Germain na janela de transferências do futebol europeu por 222 milhões de euros (R$ 832,8 milhões, na cotação atual), recorde na história do futebol mundial. A saída do brasileiro fez com que o Barcelona entrasse com ação trabalhista contra o jogador.

O clube catalão cobra de volta parte da cláusula de renovação com Neymar por acreditar que foi vítima de descumprimento de contrato. Assim, o Barça requere 8,5 milhões de euros (R$ 31,9 milhões), mais 10% adicionais de juros.

No mesmo processo, o Barcelona pede que o PSG arque com o valor caso Neymar não possa pagá-lo.

Quatro dias após ser alvo da ação, Neymar apresentou à Fifa processo contra o ex-clube, exigindo a segunda parte do prêmio de renovação por seu último contrato com o Barcelona. Os catalães depositaram o valor em juízo esperando o desfecho do imbróglio.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos