Topo

Time da segundona do Tocantins anuncia acerto com Aloísio Chulapa

reprodução/Instagram
Imagem: reprodução/Instagram

Ana Carolina Silva e Felipe Pereira

Do UOL, em São Paulo

29/09/2017 23h32

Aloísio Chulapa já sabe onde poderá ser encontrado nos próximos três meses. O Nova Conquista, clube da cidade de Santa Fé do Araguaia, do Tocantins, anunciou a contratação do ex-são paulino para a disputa da segunda divisão do Campeonato Tocantinense de 2017.

A informação foi obtida pelo UOL Esporte na noite desta sexta-feira (29) junto ao diretor Fleury Júnior, que confirmou que a estreia está marcada para o dia 21 de outubro, no Estádio Mirandão, contra o Araguaína. Trata-se da primeira rodada do estadual, que se encerra em dezembro, assim como o novo contrato de Chulapa.

As negociações se iniciaram nesta semana e foram concluídas nesta sexta. Aos 42 anos, Aloísio vinha longe dos gramados desde o início de 2017, quando deixou o Sete Dourados, do Mato Grosso do Sul, e se tornou secretário de esportes de Atalaia, cidade onde nasceu no Alagoas.

Segundo Fleury Júnior, ele vai conciliar o cargo político com a participação no Tocantinense. Chulapa é considerado ídolo pela torcida do São Paulo, onde conquistou o tricampeonato brasileiro em 2006, 2007 e 2008, e o Mundial de Clubes em 2005, com direito a assistência para o gol de Mineiro contra o Liverpool.