Topo

Desabamento fere torcedores e interrompe jogo do Campeonato Francês

Do UOL, em São Paulo

30/09/2017 16h45

Neste sábado (30), um grave acidente interrompeu a vitória parcial do Lille fora de casa por 1 a 0 sobre o Amiens. Na comemoração do gol dos visitantes, parte do alambrado do Stade de la Licorne caiu, fazendo com que torcedores caíssem de altura de cerca de dois metros. A partida foi paralisada após o incidente.

O gol do Lille foi marcado aos 16 minutos do primeiro tempo. Vários torcedores ficaram deitados no gramado depois do desabamento. De acordo com o balanço hospitalar mais recente, obtido pela agência AFP, 29 pessoas se machucaram, e cinco delas apresentam ferimentos graves.

Bombeiros e policiais ajudaram no socorro das vítimas do acidente. As pessoas com lesões mais sérias foram encaminhadas para hospitais da região.

Em comum acordo, os dois clubes acataram a paralisação da partida, já que não havia mais garantia de segurança para os torcedores. De acordo com reportagem do jornal francês "Le Parisien", há a possibilidade de o jogo ser concluído na manhã deste domingo (1º).

O Stade de la Licorne está passando por obras de revitalização. As arquibancadas que ficam em frente ao local em que ocorreu o desabamento ficam fechadas em dias de jogos.