Topo

"Guardiola pedia para eu não entrar forte em Messi", conta Puyol

REUTERS/Gustau Nacarino
Imagem: REUTERS/Gustau Nacarino

Do UOL, em São Paulo

30/09/2017 11h07

Carles Puyol e Lionel Messi posaram juntos para uma matéria especial do jornal espanhol Mundo Deportivo e neste sábado (30) publicou uma matéria em que o ex-jogador do Barcelona fala do atual ídolo argentino. O ex-zagueiro relembrou seus treinamentos com Messi.

Puyol contou que em um deles, Guardiola pediu para que o zagueiro fosse com calma na marcação do argentino para não machucá-lo.

“Quando ele está em campo, é muito competitivo, quer ganhar e usa todos os recursos que tem, que não são poucos e eu lembro que me incomodou muito. Me recordo no início da era Pep Guardiola em que fazíamos uns treinos curtos. Em um deles, eu fui marca-lo individualmente e a verdade é que ele me humilhou. Até o Guardiola me disse: ‘não dê nenhuma entrada forte nele’. Eu disse que se ele queria isso, então era para parar o treinamento. Eu não pude fazer nada”, relembrou.

Puyol elogiou bastante o amigo e exaltou seu talento diferente do de outros atletas. “Eu tinha que ir com cuidado para não entrar duro, mas ele tem muitos recursos. Nós vamos em câmera lenta e ele vai muito rápido”, comentou o ex-zagueiro que se aposentou no Barcelona em 2014.