Topo

Imprensa francesa destaca recorde de gols e já chama PSG de "galáctico"

Jornal francês "Le Parisien" já chama o PSG de "galácticos" - Reprodução/Le Parisien - Reprodução/Le Parisien
Imagem: Reprodução/Le Parisien

Do UOL, em São Paulo

30/09/2017 17h09

Atrelado ao Real Madrid desde o começo do século, em razão da política de contratações de super craques, o termo "galáctico" agora reaparece no futebol europeu acompanhando o PSG. Neste sábado, o milionário time de Neymar e companhia derrotou o Bordeaux por 6 a 2, em mais uma goleada no Campeonato Francês, e chegou a um novo recorde de gols na história da liga.

Tudo isso em uma semana em que o Paris Saint-Germain já havia passado por cima do Bayern de Munique na Liga dos Campeões (3 a 0), em resultado que culminou na demissão do técnico Carlo Ancelotti na Alemanha.

Após o jogo deste sábado, o "L’Équipe" destacou que o PSG chegou aos 27 gols anotados no Campeonato Francês – marca que jamais havia sido alcançada antes com oito rodadas disputadas.

Já o "Le Parisien" já chama o PSG sem constrangimento de "galáctico", destacando a semana perfeita do time, com nove gols marcados em dois jogos. O jornal também assinala que neste sábado a equipe de Neymar praticamente resolveu a partida contra o Bordeaux em apenas 21 minutos, quando já estava vencendo pelo placar de 3 a 0.

Em Barcelona, onde Neymar brilhou por quatro temporadas, o "Sport" priorizou editorialmente a definição do brasileiro como cobrador oficial de pênalti do PSG, após semanas de polêmica envolvendo o uruguaio Edinson Cavani, antigo responsável por essa tarefa. "Neymar fica com o primeiro pênalti da paz", escreveu o periódico em sua manchete.

O pênalti a favor do PSG saiu aos 39 minutos do primeiro tempo, e Neymar ficou com a bola, enquanto Cavani observou de longe. Na comemoração, no entanto, o uruguaio foi o primeiro jogador a abraçar o brasileiro, em um gesto que indica o fim da crise das bolas paradas da equipe.

Veja também: Neymar tirou até selfie com Malcom no final da goleada

Draxler exaltado

Além da boa performance em mais uma goleada e da aparente resolução da polêmica dos pênaltis, o "L’Équipe" também fez questão de destacar a boa atuação de Julian Draxler. O alemão foi a novidade do técnico Unai Emery na escalação inicial neste sábado e foi um dos melhores em campo, com direito a gol e assistências.

Para o "Le Parisien", Draxler foi excelente na partida, em decisão que fez o titular Adrien Rabiot jogar mais recuado, enquanto que Thiago Motta desta vez não foi aproveitado. 

Com o resultado deste sábado o PSG soma 22 pontos na classificação do Francês, três a mais em relação ao atual campeão Monaco, que na sexta-feira tropeçou em casa, empatando por 1 a 1 com o Montpellier.