Topo

Lesão nas duas coxas tira xodó do Cruzeiro dos gramados até 2018

Garoto Raniel perderá dois meses em recuperação e não deverá mais jogar em 2017 - © Rafael Ribeiro/Light Press/Cruzeiro
Garoto Raniel perderá dois meses em recuperação e não deverá mais jogar em 2017 Imagem: © Rafael Ribeiro/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

30/09/2017 14h51

Aos 21 anos, o garoto Raniel, uma das sensações do Cruzeiro neste segundo semestre, precisará deixar temporariamente suas atuações de lado para tratar de uma lesão. Novo xodó da torcida celeste, o jogador teve constatada uma lesão no músculo posterior das duas coxas. A notícia foi confirmada pelo clube mineiro, que ainda informou que o atacante ficará cerca de dois meses em recuperação e que, por isso, só deverá voltar aos campos na próxima temporada.

Substituto de Rafael Sóbis na última quarta-feira, Raniel chegou em alta para a segunda final da Copa do Brasil. Porém, logo aos três minutos de jogo, o atacante caiu sozinho e precisou deixar o campo para a entrada de Arrascaeta.

Sempre saindo do banco nos primeiros jogos, Raniel foi conquistando aos poucos a confiança do torcedor e de Mano Menezes. A saída de Ramón Ábila, no início de agosto, e a ausência de Rafael Marques permitiram que o garoto tivesse mais chances de mostrar seu futebol. Em campo, Raniel participou de 23 jogos, sendo sete como titular, e marcou quatro gols. Seu rendimento dividiu opiniões sobre quem deveria ser o titular do Cruzeiro. Contudo, a lesão o tira de combate e faz com que Rafael Sóbis retorne ao time principal até o final do ano.

Dedé é operado neste sábado

Também nesta manhã de sábado, o Cruzeiro informou que o zagueiro Dedé foi submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo. De acordo com o clube, o jogador deverá iniciar os trabalhos de fisioterapia já na semana que vem, ainda sem previsão de retorno aos gramados.