Lesão nas duas coxas tira xodó do Cruzeiro dos gramados até 2018

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

  • © Rafael Ribeiro/Light Press/Cruzeiro

    Garoto Raniel perderá dois meses em recuperação e não deverá mais jogar em 2017

    Garoto Raniel perderá dois meses em recuperação e não deverá mais jogar em 2017

Aos 21 anos, o garoto Raniel, uma das sensações do Cruzeiro neste segundo semestre, precisará deixar temporariamente suas atuações de lado para tratar de uma lesão. Novo xodó da torcida celeste, o jogador teve constatada uma lesão no músculo posterior das duas coxas. A notícia foi confirmada pelo clube mineiro, que ainda informou que o atacante ficará cerca de dois meses em recuperação e que, por isso, só deverá voltar aos campos na próxima temporada.

Substituto de Rafael Sóbis na última quarta-feira, Raniel chegou em alta para a segunda final da Copa do Brasil. Porém, logo aos três minutos de jogo, o atacante caiu sozinho e precisou deixar o campo para a entrada de Arrascaeta.

Sempre saindo do banco nos primeiros jogos, Raniel foi conquistando aos poucos a confiança do torcedor e de Mano Menezes. A saída de Ramón Ábila, no início de agosto, e a ausência de Rafael Marques permitiram que o garoto tivesse mais chances de mostrar seu futebol. Em campo, Raniel participou de 23 jogos, sendo sete como titular, e marcou quatro gols. Seu rendimento dividiu opiniões sobre quem deveria ser o titular do Cruzeiro. Contudo, a lesão o tira de combate e faz com que Rafael Sóbis retorne ao time principal até o final do ano.

Dedé é operado neste sábado

Também nesta manhã de sábado, o Cruzeiro informou que o zagueiro Dedé foi submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo. De acordo com o clube, o jogador deverá iniciar os trabalhos de fisioterapia já na semana que vem, ainda sem previsão de retorno aos gramados.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos