Topo

Neymar faz golaço e dá assistência para Cavani; veja os gols do PSG

Do UOL, em São Paulo

30/09/2017 12h13Atualizada em 30/09/2017 14h31

A estrela de Neymar voltou a brilhar na Europa neste sábado. O brasileiro anotou duas vezes na vitória do PSG sobre o Bordeaux por 6 a 2, em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Francês.  

Logo aos 4 minutos do primeiro tempo, o brasileiro anotou o primeiro gol do Paris Saint-Germain na partida. Neymar marcou em cobrança de falta de longa distância, com chute colocado certeiro, que acertou o ângulo direito do goleiro Costil.

Poucos minutos depois, Edinson Cavani foi acionado na área e ampliou a vantagem do PSG. O uruguaio anotou após um passe preciso de Neymar, na quinta assistência do brasileiro no Campeonato Francês até aqui.

Ainda antes do intervalo, o PSG chegou ao terceiro gol, graças a uma finalização de Thomas Meunier, após uma furada de Mbappé dentro da área. No entanto, Sankharé descontou para o Bordeaux: 3 a 1 no estádio Parque dos Príncipes. 

O quarto gol do PSG serviu para colocar fim de vez à polêmica entre Neymar e Cavani sobre as cobranças de pênaltis do time francês. Após um toque de mão de Otávio, o árbitro marcou a penalidade e Neymar bateu pela primeira vez para marcar novamente. No final do primeiro tempo, Draxler ainda fez o quinto gol. 

Já na etapa final, Mbappé anotou o último gol do PSG, após uma boa jogada de Draxler. Por fim, o Bordeaux descontou através de dois brasileiros. Jonathan Cafu sofreu o pênalti, e Malcom converteu a cobrança.

O time da capital lidera a competição, com 19 pontos somados. Os visitantes aparecem bem colocados na 3ª posição, com 15 pontos.