Paulinho revela conversa com Messi sobre sua ida ao Barça em amistoso

Do UOL, em São Paulo

  • Pau Barrena/AFP

Paulinho contou em entrevista ao jornal catalão El Períodico sua conversa com Messi durante amistoso entre Brasil e Argentina em junho que o fez descobrir que o Barcelona poderia ir atrás dele para tentar contratá-lo.

Ainda jogador do Guangzhou Evergrande, Paulinho estava jogando contra Messi pelo Brasil, quando o episódio aconteceu.

"No amistoso que jogamos contra a Argentina em junho. Eu estava me preparando para bater uma falta ao lado do Willian e outro jogador que não me lembro. De repente eu vejo o Messi por trás, ele vai chegando e me diz: 'vamos pro Barcelona, né'. Ele me disse isso justo antes de bater a falta. O que eu disse? 'Se me quer levar, pode me levar. Eu vou'. Eu fiquei um pouco nervoso e disse pro Willian: 'bate você a falta'. Depois do Brasil x Argentina eu pude trocar camisas com ele. Não me deixou bater a falta, mas eu estou aqui", relembrou Paulinho.

O jogador do Barcelona ainda contou como foi a reação do técnico Felipão quando soube que Paulinho queria ir para a Espanha.

"Era uma oportunidade única. Fui muito claro com o Felipão. Outro time como o Barcelona não vai vir até a China. Ou eu vou agora ou não vou nunca mais. Isso só acontece uma vez. Ele entendeu e sabia que seria uma injustiça o clube não me deixar ir. Parecia que eu não ia, mas aí aconteceu no último dia de mercado chinês", disse.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos