Topo

Richarlison brilha e evita derrota do Watford com gol nos acréscimos

Richarlison marca de cabeça no empate entre Watford e West Bromwich pelo Inglês - REUTERS/Rebecca Naden
Richarlison marca de cabeça no empate entre Watford e West Bromwich pelo Inglês Imagem: REUTERS/Rebecca Naden

Do UOL, em São Paulo

30/09/2017 14h28

O início da experiência do brasileiro Richarlison no futebol europeu tem sido acima das expectativas. Neste sábado, o ex-atacante do Fluminense voltou a brilhar com a camisa do Watford no Campeonato Inglês. O jogador de 20 anos marcou nos acréscimos e definiu o empate por 2 a 2 contra o West Bromwich, fora de casa.

Este foi o terceiro gol de Richarlison na atual edição da Premier League. Em pouco tempo, o brasileiro já se tornou um dos jogadores mais importantes da sua equipe. Neste sábado, o atacante também ajudou o time com uma assistência para o francês Abdoulaye Doucoure marcar. 

Como visitante, o Watford começou a partida com dificuldades. No primeiro tempo, o venezuelano Rondon e o inglês Evans colocaram o West Bromwich em vantagem. No entanto, o time da casa não conseguiu sustentar o resultado.

O gol de Richarlison saiu aos 49 minutos do segundo tempo, numa jogada em que até o goleiro Gomes foi para o ataque tentar marcar. No lance, o antigo artilheiro do Fluminense ganhou da marcação e desviou de cabeça um o cruzamento de Holebas.

Com o resultado, o Watford soma 12 pontos e está entre os primeiros na tabela do Campeonato Inglês, na briga por uma posição na zona de classificação para a Liga dos Campeões.