Topo

Sem polêmica, Neymar bate pênalti e comemora com Cavani

Do UOL, em São Paulo

30/09/2017 12h49Atualizada em 30/09/2017 14h31

O mistério sobre quem bate os pênaltis do PSG aparentemente está resolvido. Neste sábado, o time da capital contou com um pênalti no final do primeiro tempo, em partida diante do Bordeaux, válida pela 8ª rodada do Campeonato Francês. Desta vez não houve disputa pela bola – o brasileiro Neymar foi para a cobrança e converteu. O PSG venceu por 6 a 2. 

Aos 40 minutos do primeiro tempo, Neymar executou sua tradicional paradinha e mandou para as redes do goleiro Costil, anotando pela segunda vez na partida.

Na comemoração, o primeiro abraço que o brasileiro ganhou veio justamente de Cavani, antigo cobrador oficial de pênaltis do PSG.

A polêmica sobre as bolas paradas também não se fez presente no primeiro gol do PSG na partida, quando Neymar pegou a bola e anotou em uma bela cobrança de falta.

Nas últimas semanas, Neymar e Cavani se estranharam em campo em algumas ocasiões, em situações de bola parada, tanto em pênaltis como em faltas. O uruguaio se recusou a ceder o privilégio das cobranças, em ruído que gerou uma pequena crise na equipe. No entanto, nos últimos dias o técnico Unai Emery anunciou que a decisão sobre o cobrador oficial havia sido decidida internamente, mas evitou tornar pública a definição.