Volante do Grêmio passa por cirurgia e está fora de semi da Libertadores

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

    Michel, volante do Grêmio, passou por cirurgia e deve perder semifinais da Libertadores

    Michel, volante do Grêmio, passou por cirurgia e deve perder semifinais da Libertadores

O volante Michel, do Grêmio, passou por uma cirurgia no joelho esquerdo na noite deste sábado. O jogador para por até 30 dias e fica fora de ao menos um dos jogos da semifinal da Libertadores. Podendo perder os dois. 

Segundo informou o site oficial do clube, Michel realizou uma artroscopia no joelho esquerdo pois apresentou uma lesão no menisco da articulação. O jogador para entre 20 a 30 dias para recuperação.

Como o jogo de ida contra o Barcelona de Guayaquil aponta para dia 25 de outubro, ou seja, perto do prazo mínimo de recuperação, ele está fora. Para o duelo de volta, dependerá do grau de recuperação e evolução do quadro. O compromisso derradeiro será em 1º de novembro. 

Curiosamente, Michel participou do treinamento deste sábado pela manhã. O jogador só não enfrentaria o Fluminense no domingo pois está suspenso. Renato Portaluppi inclusive conversou particularmente com ele durante a atividade. 

Cristian, que estreia neste domingo, é primeira opção para o setor. Além disso, Ramiro pode ser recuado para funções defensivas do meio com a entrada de outro jogador na armação. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos