Topo

Zidane comenta pedido de aumento feito por CR7 ao Real: 'não me meto nisso'

Alberto Pizzoli/AFP Photo
Imagem: Alberto Pizzoli/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

30/09/2017 09h45

Zinedine Zidane foi questionado sobre o pedido de reajuste salarial feito por Cristiano Ronaldo ao Real Madrid. O craque português alega que seu ordenado ficou defasado após grandes contratações na Europa feitas no meio do ano.

O técnico do Real respondeu: “Não vou me meter entre o clube e Cristiano Ronaldo, mas não creio que exista problema entre eles. O mais importante para ele é estar em campo no domingo e jogar”, destacou Zidane.

Neste domingo, o Real enfrenta o Espanyol, em Madri, pelo campeonato Espanhol.

Cristiano Ronaldo quer “melhorar” seu contrato com o Real Madrid. O jornal Marca publicou nesta quarta (27) que o jogador português pede pelo menos 25 milhões de euros (R$ 93 milhões) anuais livres de impostos para igualar o salário de outras estrelas da Europa.

A publicação explica que as recentes contratações milionárias de Neymar e Mbappé faz Cristiano Ronaldo aumentar sua pedida para o Real. No entanto, o clube espanhol não estaria disposto a fazer um novo contrato ao português tão cedo.

Assim, Cristiano Ronaldo pensa em uma “melhora” contratual e não uma renovação propriamente dita com mudança de datas de vínculo.

A última renovação foi em novembro de 2016 e o acordo com o clube espanhol termina em 2021, quando Cristiano Ronaldo poderia até mesmo pensar em deixar o Real para encarrar sua carreira em outro lugar.

Depois do jogo contra o Borussia Dortmund, Cristiano Ronaldo comentou sobre o assunto. “Eu estou feliz como as coisas estão, de forma natural. Esta é uma pergunta que é melhor ser feita ao presidente. Eu faço o que eu mais gosto e estou feliz”, disse.