4 fatos mostram que Neymar ganhou o primeiro braço de ferro com Cavani
Neymar teve clara demonstração de força no PSG na goleada de 6 a 2 contra o Bordeaux, pela nona rodada do Campeonato Francês, no sábado (30). Gol de falta, pênalti cobrado e os 90 minutos em campo dão a ideia de que o confronto com Cavani tem apenas o uruguaio como prejudicado.
O UOL Esporte separou quatro fatos ocorridos na goleada que mostram que foi Cavani quem perdeu moral no clube após a intriga com Neymar. Aqui, vale o destaque de que a torcida do PSG gritou o nome do uruguaio como forma de apoio pouco antes da cobrança de pênalti do brasileiro.
1-) O pênalti
Claro, esse é o principal fato. O suspense de qual seria o próximo cobrador de pênalti do PSG após a explícita disputa entre os jogadores terminou com Neymar na cobrança. Cavani acompanhou tudo na entrada da área e foi o primeiro a o abraçar.
Mesmo que um rodízio na cobrança seja a decisão no PSG, ficou claro que Neymar terá suas chances. Algo que Cavani não deixou ao cobrar os primeiros quatro pênaltis na temporada. O uruguaio não tem mais o poder de escolha em campo.
2-) O gol de falta de Neymar
Falta de longa distância no PSG costuma ter Cavani próximo à bola. Só que no golaço marcado por Neymar, o primeiro da goleada, ninguém esteve ao lado como opção de cobrança.
O camisa 10 marcou o primeiro gol de falta pelo PSG e ganhou moral para seguir com as cobranças. Vale lembrar que em recente vitória contra o Lyon, Cavani tentou roubar a bola de Daniel Alves para uma cobrança de falta. O lateral lutou pela posse e deu a bola na mão de Neymar para a cobrança.
3-) O capitão
Apontado como terceiro capitão do time na temporada, Cavani perdeu o status. Contra o Bordeaux, os capitães Thiago Silva e Thiago Mota foram poupados, mas o escolhido para o posto foi o zagueiro Marquinhos.
Foi a primeira vez no PSG que o defensor brasileiro iniciou um jogo como titular. Na temporada passada, Cavani estava à frente de Marquinhos na ordem dos capitães – Thiago Silva, Thiago Mota e Matuidi eram os primeiros -.
4-) Teste com Mbappé
O quarto fato é o mais preocupante para Cavani. O uruguaio foi substituído aos 15 minutos do segundo tempo pelo argentino Di Maria. Assim, o ídolo francês do time, Kylian Mbappé foi testado como centroavante.
A presença de Mbappé como 9 foi a especulada pela imprensa francesa diante de uma futura saída de Cavani. No segundo tempo, o PSG passou a atuar com Draxller na função de meia, Di Maria pela direita, Neymar na esquerda e Mbappé no centro. O teste deve ser repetido em outras oportunidades.
56 Comentários
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
A questão é vaidade de um cara que chegou agora e um outro que tem quase 150 gols pelo PSG em três temporadas. AI vem um monte de brasileiro falar que o NEYMAR ganha mais e é melhor e tal. SÓ BURRO NÃO SABE DISSO, a questão lá não é essa... por isso rolou aqueles 7x1, porque colocamos viseira e nos achamos melhores que todos. Com ou sem Penais CAVANI será artilheiro do francês e neymidia vai continuar sem artilharia com zilhões de ano foi artilheiro de nada, lá vai CR7 mais uma vez ser artilheiro da champions, nosso atual bola de ouro jaja.
Sinceramente... essa foi a melhor cobrança de falta do Neymar nos últimos 5 anos... takeu... a bola chega a bater no travessão e entrar de tão bem colocada...