Após censura, vice de comunicação do Flamengo é demitido de jornal no Rio

Do UOL, em São Paulo

  • Staff Images

O humorista Antonio Tabet, vice-presidente de comunicação do Flamengo, foi demitido do jornal "O Globo" após polêmica em sua coluna no jornal envolvendo sua posição de colunista político e de integrante da diretoria do Fla. A notícia sai depois de o clube carioca ter proibido um jornalista do "O Globo" e do "Extra" de fazer perguntas em entrevista coletiva do técnico Reinaldo Rueda na última sexta-feira (29).

Na coluna deste domingo, Tabet voltou a falar do clube e do jornal "Extra", que fez diversas piadas sobre o goleiro Muralha, do Flamengo, nos últimos meses e irritou muito o clube carioca. No final do texto, uma nota do jornal explica o desligamento de Tabet.

"O humorista Antonio Tabet, vice-presidente de comunicação do Flamengo, levou a sério (as brincadeiras feitas com Muralha). Mas, no dia em que o jornal retratou críticas da torcida a Tabet, o clube, em retaliação, decidiu impedir que um repórter do Extra e também do Globo fizesse perguntas durante uma entrevista coletiva, num ato de cerceamento de acesso à informação. Tabet usou a coluna publicada acima, na editoria de Política, para tratar de assunto relacionado à sua atividade no clube, como já fizera em outra oportunidade. Por essa razão, O Globo decidiu interromper sua participação neste espaço", diz o jornal.

Um dos trechos da coluna deste domingo cita nomes de jornalistas esportivos. "Hoje, o jogo virou. O dirigente sou eu e, como Vice-Presidente de Comunicação do Flamengo, lido com jornalistas esportivos com frequência. Conheci gente muito boa, séria e responsável, como Carlos Gil, Arnaldo Ribeiro, Amanda Kestelman, Gabriela Moreira, Eric Faria, Paulo Vinicius Coelho e outros tantos cujos nomes encheriam essa página. Mas há uns do 'Extra' também", diz o texto.

Na sexta-feira (29), o clube havia proibido o jornalista Diogo Dantas, dos jornais "Extra" e "O Globo", de fazer perguntas a Rueda.

O veto foi motivado pelas últimas capas do jornal, principalmente a edição desta sexta, que trouxe críticas que não agradaram internamente. O diretor Fred Luz e o presidente Eduardo Bandeira de Mello acompanharam a coletiva.

O Flamengo confirmou a proibição apenas pela entrevista de mais cedo e depois se posicionou em nota, quando reforçou que as demandas especiais do veículo não serão atendidas. Por outro lado, omitiu o veto feito ao jornalista.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos