Topo

Inter vê grupo 'semipronto', mas promete atacar carências para 2018

O Internacional não mudará drasticamente o grupo no ano que vem - Ricardo Duarte/Inter
O Internacional não mudará drasticamente o grupo no ano que vem Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

01/10/2017 14h48

O Internacional está quase pronto para 2018. Na avaliação da direção do clube, as contratações do começo de 2017 já começaram a montar o time de olho no ano que vem.

Ainda assim, algumas carências foram identificadas e serão atacadas tão logo o processo de contratações reinicie.

"Começamos a pensar em 2018 na primeira contratação que fizemos neste ano. Desde Edenílson, Pottker, Camilo, a volta do D'Alessandro, Klaus, Danilo Silva, todos os outros atletas que trouxemos foi pensando em 2018. Isso vai ser muito importante. Sabemos da dificuldade que é reformular um grupo, mas já fizemos isso esse ano que vem não será necessário", disse o vice de futebol vermelho, Roberto Melo.

Segundo apurou o UOL Esporte, a primeira posição que receberá atenção é a lateral direita. O Inter deve investir na contratação de um jogador para concorrer com Alemão e Claudio Winck no setor. Além disso, um volante para repor uma eventual venda de Rodrigo Dourado e mais um zagueiro devem chegar para o ano que vem.

"É evidente que o grupo tem carências. Sabemos quais são e vamos atacar elas. Mas não vamos precisar contratar uma equipe inteira. Conversamos diariamente sobre o mercado brasileiro, de brasileiros no exterior, sul-americanos, de sul-americanos no exterior, mas sempre muito concentrados, também, no hoje, em 2017. Temos que estar muito presentes para não desconcentrar neste fim de ano. E a montagem do grupo, no momento oportuno, com uma tranquilidade maior, vamos começar com passos mais largos rumo a 2018", acrescentou o dirigente.

De fato, o processo de reformulação foi grande neste ano. O Colorado negociou perto de 30 jogadores e contratou quase 20.

O Internacional lidera a Série B com seis pontos de vantagem em relação ao segundo colocado. O próximo compromisso será na terça-feira diante do Paraná, na Arena da Baixada.