Topo

Jornal: Após pedir cancelamento, Barça quer jogo no Camp Nou sem torcida

AFP PHOTO / PAU BARRENA
Imagem: AFP PHOTO / PAU BARRENA

Do UOL, em São Paulo

01/10/2017 09h48Atualizada em 01/10/2017 10h51

Depois de reuniões e muita conversa, ainda não há uma decisão oficial sobre a partida entre Barcelona e Las Palmas. Inicialmente a imprensa espanhola publicou que o duelo havia sido cancelado a pedido do clube catalão. Agora, o jogo pode acontecer de portões fechados.

A imprensa espanhola mostra imagens do Camp Nou vazio com a torcida aguardando uma posição sobre a partida. 

 

Os principais jornais da Espanha: Marca, Mundo Deportivo, El País e Sport explicam que o Barcelona decidiu não entrar em campo por conta da situação da cidade catalã pelo referendo e porque a torcida do clube prometeu uma invasão no gramado antes do apito inicial de forma pacífica. Os dois clubes e a La Liga ainda não se manifestaram oficialmente, mas já aparecem no aquecimento. 

Inicialmente o Barcelona, através de seu presidente Josep Maria Bartomeu, pediu uma garantia de segurança para o jogo por conta de confusões que acontecem na cidade por conta da votação. A polícia agiu contra alguns eleitores e mais de 300 pessoas ficaram feridas na cidade catalã. 

A agência EFE publicou que a polícia catalã afirmou que a "partida deste domingo entre Barcelona e Las Palmas no Camp Nou, pela sétima rodada do Campeonato Espanhol, não representa nenhum problema de segurança".

Segundo a imprensa catalã, inicialmente estava previsto para que a partida acontecesse normalmente sem um reforço de segurança mesmo com a situação instável daquela parte da Espanha por conta da votação do referendo neste domingo. 

Piqué - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Piqué votou neste domingo no referendo da Catalunha
Imagem: Reprodução/Instagram

O jogador do Barcelona Gerard Piqué esteve nos locais de votação e já deu o seu voto. "Já votei. Juntos somos inseparáveis defendendo a democracia", escreveu o jogador em suas redes sociais.