Topo

Jogo do Barcelona no Espanhol pode ser adiado por causa de referendo

AFP PHOTO / PAU BARRENA
Imagem: AFP PHOTO / PAU BARRENA

Do UOL, em São Paulo

01/10/2017 07h34Atualizada em 01/10/2017 08h28

O presidente do Barcelona enviou um ofício aos órgãos de segurança da cidade solicitando que os mesmos emitam comunicado garantindo a segurança para que a equipe entre em campo neste domingo (01), às 11h15, contra o Las Palmas no Camp Nou. A imprensa espanhola já cita um possível adiamento da partida. 

A preocupação de Josep María Bartomeu é com relação a ações da polícia que estão acontecendo por toda a cidade por conta da votação do referendo para a independência da Catalunha. Na tentativa de impedir a votação, policiais usaram a força. Pelo menos 38 pessoas ficaram feridas.  

Segundo a imprensa catalã, inicialmente estava previsto para que a partida acontecesse normalmente sem um reforço de segurança mesmo com a situação instável daquela parte da Espanha por conta da votação do referendo neste domingo. No entanto, os acontecimentos recentes de intervenções policiais nos locais de votação fizeram com que dirigentes do Barcelona mudassem de opinião e solicitassem reforço. 

Bartomeu também está em contato com dirigentes da La Liga para acompanhar o caso e saber se a partida acontecerá normalmente ou terá de ser adiada. 

Piqué - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Piqué votou neste domingo no referendo da Catalunha
Imagem: Reprodução/Instagram

O jogador do Barcelona Gerard Piqué esteve nos locais de votação e já deu o seu voto. "Já votei. Juntos somos inseparáveis defendendo a democracia", escreveu o jogador em suas redes sociais.